Sábado, 25 de Novembro de 2017

IPT visita Eldorado para avaliação de áreas de risco

No último sábado (12), dois geólogos e um técnico do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) estiveram em Eldorado para realizar levantamentos e estudos sobre possíveis áreas de risco de desmoronamento e inundação. Embora os locais estejam desabitados, o controle e fiscalização devem ser periódicos e seguir padrões exigentes.

Durante a visita, os profissionais do IPT foram acompanhados por uma equipe, formada pelo Prefeito Eduardo Fouquet, Elóy Souza (Diretor Mun. de Meio Ambiente), Argentino Ferreira (Resp. Tec.do Dept. de Meio ambiente), Vereador Ricardo Cimichaque e o Radialista Katimbal. A comitiva percorreu a Vila Nova Esperança e avaliou possíveis riscos no bairro. A elaboração do laudo técnico, através da análise do local, pode influenciar diretamente no processo de titularização dos imóveis, situação que vem sido batalhada pelos morados.

Em seguida, todos foram até o trecho que fica em frente a pousada Recanto Encontro das Águas para, informalmente, opinar em ações municipais para a manutenção do buraco que se forma há um bom tempo por erosão naquele trecho. Lembrando que tal obra está a ponto de se iniciar, junto a outras melhorias de infraestrutura turísticas.