Sábado, 29 de Abril de 2017

Jovens passam por avaliação física antes de ingressar no projeto Atleta do Futuro

Nesta quarta-feira (17), cerca 20 alunos do projeto Atleta do Futuro foram submetidos a avaliação física, no posto de saúde municipal. Ao todo, aproximadamente 70 jovens serão submetidos aos procedimentos. O Prefeito Eduardo Fouquet acompanhou de perto o processo e aprovou a medida.

A iniciativa faz parte de um programa de prevenção, cujo objetivo é preservar a integridade física da "molecada", evitando problemas futuros.

De acordo com o Diretor Municipal de Esporte, Henrique Pupo, esta é uma ação de extrema importância, pois cada criança e adolescente será avaliado por um profissional médico. "Esporte é saúde e, nesse contexto, precisamos que nossos atletas estejam aptos para a prática esportiva, sem que haja algum tipo de dano posterior", destacou Henrique.