Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2017

Lei sancionada pela Presidente Dilma ajudará a Santa Casa na renegociação das dívidas

A área da Saúde é de extrema importância para qualquer cidade, independente do tamanho ou condições financeiras. O bom funcionamento das entidades e capacitação dos profissionais, são fundamentais para o desenvolvimento social e a qualidade de vida da população.

A nossa Santa Casa recebeu uma grande notícia, pois terá um grande apoio do Governo Federal, sendo através de uma portaria, regulamentada pela Presidente Dilma, que prevê a renegociação das dívidas junto à União - PROSUS.

Essa novidade foi divulgada há pouco pela ex-Prefeita de Registro e atual Assessora do Ministério da Saúde, Sandra Kennedy.

Segue abaixo a carta enviada:

Excelentíssimo Prefeito Eduardo Frederico Fouquet,

Com alegria comunico que novos tempos se abriram para a recuperação da Santa Casa de Eldorado!

Foi publicado hoje no Diário oficial da União a Portaria Nº 535, que regulamenta a Lei 12.873, sancionada pela Presidente Dilma Rousseff, que cria o programa para renegociação de dívidas das Santas Casas junto à União - PROSUS.

A regulamentação desta Portaria finaliza um processo importantíssimo ao qual tanto se dedicou o ex Ministro Alexandre Padilha visando o fortalecimento das Santas Casas no Brasil e, de forma especial, a nossa Santa Casa de Eldorado e que eu tive a alegria de acompanhar a apoiar passo a passo.

Agora é preparar a documentação e apresentar no Ministério visando permitir o mais rápido possível a retomada do funcionamento a todo vapor da Santa Casa de Eldorado.

Continuem contando com meu apoio.

Atenciosamente,

Sandra Kennedy Viana