Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017

Lídia Eugelberg visita Eldorado e encanta estudantes com o Projeto Viagem Literária

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Eldorado, através da Divisão de Cultura, recebeu Lídia Eugelberg, renomada contadora de histórias, que visita as cidades do Estado através do Projeto Viagem Literária. O evento foi realizado Aldeia Cultural.

Aproximadamente 160 alunos da rede municipal de ensino puderam prestigiar o espetáculo e imergir num mundo fantasioso e cheio de fábulas. Além dos estudantes, muitos professores estiveram presentes, pois o projeto também é direcionado a estes profissionais, com o objetivo de estimular para aulas mais lúdicas e que despertem o interesse do aluno para o aprendizado.

Com um repertório rico e diversificado, Lídia Eugelberg contou as seguintes histórias: A Casa do Bode e da Onça, de Angela Lago; Lobisomen, de Maria Fernanda Antunes; A Peleja do Violeiro Magrilin e da Princesa Jesebel, de Fábio Sombra; e Martina Pereira, do Livro HISTÓRIAS: Que Ouvi e Gosto de Contar, de Daniel Manduruku.

O Projeto Viagem Literária, tem como foco principal, aproximar as crianças das bibliotecas e dos livros por meio de encontros, com histórias consagradas da literatura nacional.

Tag: