Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2017

Meio Ambiente se reúne com CEPCE para discutir desenvolvimento sustentável

Na última quarta-feira (13), o Diretor Municipal de Meio Ambiente, Elóy Souza, esteve reunido com membros da ONG CEPCE, representada por Neire Alves, Jorlei da Costa, Juliana Santos, Edson Barbosa, Hernane Silva.

A reunião foi para elaborar, em parceria, estratégias de ações que visem o desenvolvimento do monitoramento ambiental por parte dos moradores dos quilombos eldoradenses, bem como agir de forma efetiva na educação ambiental desses munícipes.

Durante o encontro, foi definido que, no final do mês de agosto, acontecerão mobilizações na comunidade de Ivaporundiva, as quais serão atividades de educação ambiental com as crianças e demais moradores.

Foram traçadas, também, algumas ideias relevantes como a divulgação da coleta seletiva e instauração de um PEV  (Ponto de Entrega Voluntária) de lixo reciclável no Bairro Ivaporunduva, que já está em fase de adequação.

Outras reuniões já estão sendo programadas, visando a elaboração contínua de ações ambientais nas comunidades quilombolas.

CEPCE

O CEPCE é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com a missão de ser um efetivo agente promotor do desenvolvimento sustentado e representar, de forma inclusiva, os direitos e interesses de grupos tradicionalmente excluídos, em especial, as comunidades quilombolas.