Domingo, 26 de Março de 2017

Ministério público faz audiência para iluminação de Eldorado

Nesta terça-feira (15), na Câmara Municipal, foi realizada a audiência para discutir sobre a iluminação pública do município.  A ação contou com a presença do Prefeito Eduardo Fouquet, do Promotor de Justiça, Ronaldo Pereira Muniz, Vereadores, além de membros da população.

Desde o início do ano o dever de cuidar da iluminação pública foi transferido das concessionárias para as prefeituras, por força da resolução da ANEEL de 2010. Algumas cidades recorreram a ações civis públicas contra as concessionárias e o Mistério Público Federal propôs uma ação contra a ANEEL questionando a constitucionalidade da resolução.

Eduardo Fouquet destacou a necessidade de capacitar a mão de obra local, para as futuras manutenções, e realizar a aquisição de equipamentos necessários.

A audiência foi encerrada pelo representante do ministério público, definindo a finalidade da reunião: elaboração de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com metas a serem cumpridas pela Prefeitura.