Domingo, 23 de Julho de 2017

Negociação gera economia de aproximadamente 100 mil reais em Pregão presencial

Ocorreu nesta quarta-feira (08/02) o Pregão Presencial (Registro de Preços) referente a Aquisição de Cartuchos de Impressoras e Toners para uso estimado durante um ano 2017, em todos os departamentos da prefeitura.

Na Planilha de Cotação inicial o valor estimado era de R$ 174.480,33 e, após a abertura onde participaram 8 empresas do mesmo ramo de atividade, este valor caiu para R$ 71.955,29, ou seja, cerca de 58% de economia para o município. O resultado da participação se várias empresas é fruto da ampla divulgação no processo.

O Sistema de Registro de Preços tem sido uma ferramenta de grande valia à disposição da Administração Pública Moderna, pois propicia mecanismos para a melhoria da gestão e, principalmente, efetiva o alcance dos princípios constitucionais da economicidade e eficiência, pois mostra ser um modo inteligente de aquisição de bens e serviços para o Município.

Através do Sistema de Registro de Preços, a Administração Pública economiza tempo e recursos, pois, muitas vezes, por um só procedimento, realiza-se a aquisição de itens para vários setores, aumentando, inclusive, o poder de barganha na hora da compra.

A licitação, que ocorreu no período da manhã e se estendeu até as 15h, contou com a presença dos Vereadores Toninho Mendes e Ricardo, os quais estiveram acompanhando o processo.

Vale destacar que trata-se de uma Ata de registro de preços. Paga-se somente o que se consome.

Tag: