Quinta-Feira, 23 de Março de 2017

No dia da árvore, alunos da rede municipal realizam o plantio de mudas nativas

Os alunos da rede municipal de Eldorado realizaram, nesta segunda-feira (21), um grande plantio de árvores nativas da região. A iniciativa se deu para comemorar o Dia da Árvore (21 de setembro) e foi realizado no Polder, localizado no Jardim Nova Eldorado. O plantio, que reuniu centenas de crianças, foi organizado pela Prefeitura, através do Departamento de Esportes e Coordenadoria da Juventude, com apoio das polícias Militar e Florestal, além da Sabesp.

Henrique Pupo, Diretor Municipal de Esportes, falou que o plantio foi simbólico, lembrando a importância da árvore na vida do ser humano, na fauna e no planeta como um todo. “Foram plantadas aproximadamente árvores, auxiliando a reflorestação do local para que num futuro bem próximo as pessoas que aqui vierem visitar tenham  um espaço adequado para descanso e apreciar a natureza”, disse Henrique.

O Prefeito Eduardo Fouquet destacou a ação e comemorou a integração de todo no sentido da preservação e educação ambiental. “Somente lembramos-nos das árvores no verão, quando usufruímos de sua sombra e este plantio tem a intenção de fazer com que o aluno se preocupe em preservar o meio ambiente e entenda a importância que a natureza tem em sua vida”, reforçou Eduardo Fouquet.