Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017

Novembro Azul alerta para diagnóstico precoce do câncer de próstata

Neste mês, o Ministério da Saúde está intensifica a campanha denominada Novembro Azul, cujo objetivo principal é a prevenção e divulgação de ações de combate às doenças como diabetes e câncer de próstata. O público alvo é de homens acima de 40 anos.

A Prefeitura de Eldorado, através do Departamento de Saúde, abraçou a causa e vem atuando fortemente na promoção e conscientização desta campanha. Desde o início de Novembro, técnicos da Saúde estão atuando como uma força tarefa para atender o público através de orientações, triagens e encaminhamentos de exames preventivos para os munícipes que estão participando da ação.

Na última sexta-feira (22), técnicos da saúde, de diversas áreas, estiveram na Praça Nossa Senhora da Guia e puderam estender o contato com a população, intensificando as orientações da campanha. De acordo com o Departamento, foram obtidos dados de 55 usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), que serão avaliados para o risco de diabetes e, posteriormente, comunicados para a devolutiva e acompanhamento na atenção básica.

O Departamento de Saúde estará atuando junto à campanha até o dia 30 de novembro, data prevista para o encerramento nacional da ação. Porém, o setor estará preparado e apto para atender e orientar a população sobre prevenção e outras dúvidas sobre as doenças que atingem a saúde do homem.

Para maiores informações, ligue: 3871-1281 ou envie mensagem para saúde@eldorado.sp.gov.br

Não disponível!
Tag: