Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Oficina de construções de brinquedos ópticos é um sucesso entre as crianças

Cerca de 70 crianças estiveram na Aldeia Cultural e puderam participar da oficina.

Compartilhe

    Cerca de 70 crianças estiveram na Aldeia Cultural e puderam participar da oficina promovida pela Divisão Municipal de Cultura de Eldorado, em parceria com o Pontos MIS.

O Pontos MIS um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.

    Os responsáveis pelas atividades foram os oficineiros Fernando Galrito - diretor do festival internacional de cinema de animação de Lisboa "MONSTRA", e Wilson Lazaretti, fundador do Núcleo de Cinema e Animação de Campinas.

    A oficina de animação, através da construção de brinquedos ópticos, visa estimular e compreender a essência do mecanismo da representação gráfica do movimento, através de animações cíclicas. O modelo chamado de zoo-fenaquistiscópio é a junção de dois brinquedos ópticos inventados há mais de 176 anos. Os brinquedos não eram, na verdade, brinquedos e sim instrumentos para medir e provar o fenômeno da persistência da imagem na retina do olho humano. Além de ser divertida, a oficina de construção dos brinquedos ópticos, possibilita a descoberta do princípio da grande arte do cinema.

Tag:

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets