Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Oficina de fotografia desperta olhar sobre as pequenas histórias

Os alunos foram desafiados a roteirizar e fotografar pequenas histórias.

Ao explorar o mundo fascinante da fotografia, o fotógrafo Fernando Schimitt realizou, no último dia 30, a oficina intitulada “Fotografar para Contar”. Fernando, que também é professor universitário, graduou-se em jornalismo pela UFRGS, em 1994, e possui o título de mestre em Comunicação, pela PUCRS.

Na oficina, os 27 alunos participantes aprenderam sobre introdução à fotografia, pensando-a como linguagem expressiva e aplicada ao ato de contar histórias. Numa verdadeira imersão, os alunos foram desafiados a roteirizar e fotografar pequenas histórias, finalizando-as como ensaios.

O projeto é realizado pelo museu da Imagem e Som do estado de SP (Pontos Mis) em parceria com a Prefeitura de Eldorado, através da divisão de Cultura.

Tag: