Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017

Parceria entre Prefeitura e ITQ Brasil forma 90 alunos no curso de capacitação profissional

Nesta sexta-feira (04), 90 munícipes eldoradenses tem um motivo a mais para festejar, pois receberam o certificado de conclusão do curso de Capacitação Profissional, ministrado pelo ITQ Brasil, através de uma parceria junto a Prefeitura de Eldorado e a Divisão Municipal de Cultura. Ao todo, os alunos passaram por 20 horas/aula, entre os dias 2 e 4 de abril.

O curso, que neste ano teve duas turmas (tarde e noite), foi composto por 7 módulos diferentes, sendo: Secretariado, Recepcionista, telefonista e comunicação (turma da manhã), além de técnicas de vendas, atendimento e consultor de negócios (noite).

De acordo com André Alcimir, palestrante que ministrou as aulas, a iniciativa é voltada para aqueles que estão buscando se qualificar no mercado de trabalho, de maneira rápida e objetiva. “Esta é a terceira vez que estamos em Eldorado e pretendemos retornar com novas oportunidades e, dependendo da demanda, encontrar alternativas para realizar o curso duas vezes ao ano [as edições anteriores foram anuais]”, disse André.

As inscrições foram feitas gratuitamente e cada aluno contribuiu com apenas 2 kg de alimentos para ingressar no curso.

Tag: