Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2017

Parque da Usina passa por obras de reestruturação

Objetivo é de proporcionar maior qualidade aos visitantes.

Nesta semana teve início a reforma do Parque Salto da Usina, o local será reestruturado para atender ao público com qualidade e que todos possam desfrutar de um local maravilhoso em contato com a natureza.

Segundo Diretor Municipal de Turismo, Marcio Aubim, o investimento para as obras está sendo feito através de recursos próprios, da Prefeitura de Eldorado. Ao todo, serão reformados os nove quiosques, a lanchonete, as duas pontes pênsil, a cerca em torno do local e a residência do caseiro. Cinco quiosques estarão sendo finalizados com a instalação de pias e soleiras (obras que não foram concluídas no projeto anterior). As estruturas em madeiras, telhas e pisos receberão tratamento em verniz e resina. Será feito um acesso ao ribeirão para que pessoas mais idosas ou com qualquer tipo de dificuldade possam se banhar.

A Prefeitura já estuda um projeto que prevê uma maior acessibilidade para cadairantes e outras pessoas com necessidades especiais. A ideia é transformar o Parque da Usina em um local 100% acessível, idependente da limitação ou deficiência.

Com esse projeto, o Prefeito Eduardo Frederico Fouquet tem como principal objetivo proporcionar direitos de igualdade no que diz respeito a acessibilidade nos atrativos turísticos, norteando as ações com profissionalismo e melhor qualificação, buscando grande parceiros e profissionais, para que juntos, possamos trabalhar um turismo melhor a cada dia.

Tag: