Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017

Pé no Mato realiza mais uma edição da Taça Xiririca de Canoagem

Neste domingo (25), cerca de cem pessoas, entre remadores e equipe de apoio, participaram da 8ª edição da Taça Xiririca de Canoagem. Nem o frio, nem a chuva espantaram a animação dos participantes, que desceram o Rio Ribeira, em um percurso de aproximadamente 26 km, partindo do Bairro Batatal até prainha da antiga fábrica Iporanga, na cidade de Eldorado. Ao todo, foram 5 horas de remada, passando por lindos trechos do Rio Ribeira, tendo algumas paradas para o descanso e pequenos lanches.

O evento, que foi realizado pelo Grupo Pé no Mato, contou com a apoio da Prefeitura de Eldorado, através de caminhões para transporte das embarcações, ônibus para os participantes e toda a infraestrura e acompanhamento médico, tanto em água como na terra.

“Infelizmente, as condições climáticas não estavam favoráveis, mas conseguimos realizar um belo evento, ocorrendo tudo dentro do planejado, sem nenhum incidente. Nós [do Pé no Mato], agradecemos a Prefeitura de Eldorado pelo apoio, além dos comerciantes locais que no auxiliaram neste evento”, disse  Dinoel Rocha, do Grupo Pé no Mato.

Descer as corredeiras do Ribeira é uma aventura espetacular e que certamente valeu a pena para os participantes. Mas se você não participou desta Taça Xiririca de Canoagem, fique tranquilo, o Pé no Mato possui equipamentos (embarcações, coletes e remos) para locação.  Para maiores informações, entre em contato através do telefone 13 3871-1858 (Lélis ou Dinoel) e agende seu passeio.