Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

Prazo para fazer Cadastro Ambiental Rural termina no dia 6 de maio

O prazo registrar os imóveis rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR) termina em 6 de maio. O objetivo do cadastramento é regularizar as informações ambientais das propriedades.

O produtor precisa declarar a localização georeferenciada das áreas de preservação permanente, de reserva legal e de uso restrito.

No primeiro momento, o agricultor só deve se preocupar com os documentos que devem ser enviados. Isto porque, por enquanto, não será exigida nenhuma adequação na propriedade.

Além de possibilitar o planejamento ambiental e até econômico da propriedade, a inscrição no CAR é um pré-requisito para acesso à emissão de cotas de reserva ambiental e aos benefícios dos programas de regularização ambiental.

Em caso de dúvidas, procure o Departamento Municipal de Agricultura:

Rua Major França, 21, Centro – Eldorado-SP

E-mail: agricultura@eldorado.sp.gov.br