Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017

Prefeito acompanha pesagem para o Bolsa Família

Entre os dias 15 e 19 de setembro, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o Departamento Municipal de Saúde estão realizando o cadastramento de crianças e mulheres beneficiários do Programa Bolsa Família.

Nesta quinta-feira (18), o Prefeito Eduardo Fouquet esteve na Santa Casa de Eldorado e pode acompanhar o trabalho, que está sendo realizado pela Estratégia Saúde da Família (ESF), a qual representa um modelo assistencial da Atenção Básica, que se fundamenta no trabalho de equipes multiprofissionais em um território adstrito e desenvolve ações de saúde a partir do conhecimento da realidade local e das necessidades de sua população.

Vale lembrar que o procedimento da pesagem é um dos compromissos que as famílias beneficiárias devem cumprir para manter o benefício e que, até amanhã (sexta-feira, 19/09), as mães deverão levar o RG, o cartão amarelo com o número do NIS, a carteira de vacinação das crianças menores de 5 anos, além do cartão da gestante.

O período para pesagem das crianças de 0 a 6 anos e mulheres de 14 a 44 anos será das 08:00 às 10:00 e das 13:30 às 15:00, na sala de Nutrição da Santa Casa de Eldorado. A convocação é para todos os bairros que não possuem ESF (Estratégia Saúde da Família).