Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

Prefeito assina convênio para melhorias da infraestrutura nos pontos turísticos de Eldorado

Nesta quarta-feira (5), o Prefeito Eduardo Fouquet assinou um importante convênio para Eldorado, firmando junto ao DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias). Trata-se de um “pacote” de projetos executivos e arquitetônicos para o município.

A elaboração destes projetos visa o paisagismo e obras civis em geral, proporcionando melhorias de Infraestrutura de acesso aos visitantes nos pontos turísticos.

Com valor estimado em aproximadamente R$ 215 mil, podendo ser ampliado através de contrapartida da Prefeitura de Eldorado, os projetos contemplarão as seguintes obras:

01) Projeto de revitalização da Aldeia Cultural, Bairro: Centro, Avenida Caraitá, n.º 536;

02) Ponte no Quilombo Ivaporunduva, Estrada Municipal Ivaporunduvinha;

03) Ponte no Bairro Martins (Vila Sossego), Estrada Municipal dos Martins Eld 468;

04) Ponte no Bairro Mãobuca, Estada Municipal Eld 172;

05) Ponte no Quilombo Nhunguara, Estrada Municipal Eld 260;

06) Ponte do Quilombo Ivaporunduva (Rio Bocó), Estrada Municipal Ivaporunduvinha;

07) Ponte no Bairro Usina Rio do Ouro, Estrada Municipal Eld 156;

08) Ponte no Bairro Abobral Margem Esquerda;

09) Ponte no Bairro Pedra Furada, Acesso pelo Bairro;

10) Ponte no Quilombo Poça;

11) Revitalização do Posto de Informações Turísticas (PIT), na entrada da cidade;

12) Projeto de sinalização turística, bilíngue, braile e instalação de lixeiras seletivas no centro da cidade.

De acordo com Carlos Afuso, Diretor Municipal de Planejamento, após o recebimento da cópia do Convênio do DADE, será solicitada a suplementação de orçamento junto a Câmara Municipal e, após essa etapa, a Prefeitura poderá abrir Processo Licitatório, que neste caso, a modalidade será: Tomada de Preços (abertura do edital 15 dias após publicação do edital, conforme Lei 8.666/93).

“O convênio já está assinado pelo Prefeito e aguarda apenas a assinatura do Secretário Estadual de Turismo. Com isso, poderemos dar andamento ao processo”, disse Afuso.

No edital de Licitação, a empresa contratada deverá entregar todos os serviços em um prazo de até 120 dias, após a assinatura do Contrato e do recebimento da ordem de início das obras.