Domingo, 20 de Agosto de 2017

Prefeito e Diretora de Educação são contrários a dispensa dos alunos da Creche

Nota de esclarecimento aos munícipes e pais que tem seus filhos atendidos pela Creche:

O Senhor Prefeito Eduardo Fouque e a Diretora do Departamento Municipal de Educação Haydée de Macedo, são contrários a qualquer dispensa de alunos da Creche, seja por motivo pedagógico ou administrativo.

As creches municipais devem cumprir suas jornadas de forma integral e garantir as crianças o atendimento nos cinco dias da semana, salvo em feriados Municipais, Estaduais e Nacionais, pontos facultativos e recessos que se estendem ao quadro geral da Prefeitura.

Tanto os feriados, recessos e pontos facultativos devem ser normatizados por lei especifica ou instrumento jurídico aquedado. A dispensa dos alunos da Creche Municipal, ocorrida no dia 18/11, que trouxe um grande desconforto aos pais e alunos, vai contrário ao Documento Normativo que todos os Diretores de Creche tomaram ciência, conforme documento disponível neste link http://www.eldorado.sp.gov.br/arquivos/docstemp/2014/2014_dest-133504_Circular_informativo_dispensa_creche.pdf

A administração abrirá processo administrativo para investigar os responsáveis.

Este assunto é muito importante, pois essa gestão tem se destacado por buscar melhorias no ensino e nas instituições por ele abrangidas.

A luta por um ensino de qualidade tem sido o lema dessa administração, que tem se mostrado pioneiro com projetos educacionais no município.