Quinta-Feira, 20 de Julho de 2017

Prefeito Eduardo Fouquet assina convênio com SESI-SP para beneficiar jovens esportistas eldoradenses

Eldorado foi contemplada com 100 bolsas.

No último sábado (5), aconteceu a cerimônia de assinatura do convênio entre oito cidades do Vale do Ribeira, incluindo Eldorado, e o SESI-SP, para desenvolvimento do Programa Atleta do Futuro. O evento foi realizado no recinto do Bunkyo, em Registro.

O objetivo do programa é fomentar a prática esportiva através de um processo participativo e inclusivo, favorecendo o desenvolvimento esportivo para crianças e jovens entre 6 e 17 anos.

Eldorado foi contemplada com 100 bolsas, que incluem treinamento, capacitação e acompanhamento, uniformes esportivos, cadernos didáticos com a metodologia do programa e auxílio na organização de eventos de fim de semana, incluindo transporte para viagens  e a participação familiar,o que constitui um diferencial.

Para viabilizar o sucesso do programa o SESI-SP contou com parcerias de empresas da região e em Eldorado, a empresa parceira é a Puzzi Engenharia Ltda.

Em todo o Vale serão beneficiados 1047 alunos, divididos entre Eldorado, Cajati, Iguape, Ilha Comprida, Jacupiranga, Pedro de Toledo, Registro e Sete Barras.

Após a assinatura, 20 alunos de cada cidade, uniformizados com as cores do programa, posaram para fotos com seus respectivos prefeitos.

O presidente de Fiesp, Paulo Skaf veio ao Vale do Ribeira especialmente para firmar estes convênios, que marcam  ação  importante para nossa região. “O programa é parte de volume de investimentos que a indústria tem feito em educação”, disse Skaf. “Esporte também é educação. Por isso, que o Sesi-SP investe em esporte e nas próximas Olimpíadas vamos ter 50 atletas do Sesi-SP representando o Brasil.”

Não disponível!