Domingo, 19 de Novembro de 2017

Prefeito Eduardo Fouquet participa do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Baixada Santista e Vale do Ribeira

Com a presença de diversos prefeitos, vereadores, representantes da sociedade civil e governamentais, foi lançada nesta segunda-feira, 29/6, a Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira, coordenada pelo deputado Caio França (PSB). Compareceram ainda os deputados federais paulistas Samuel Moreira (PSDB) e Marcelo Squasoni (PRB) e os deputados estaduais Paulo Corrêa Jr. (PEN), vice-coordenador da frente, e André do Prado (PR).

Os objetivos da frente são ampliar o debate entre as regiões, buscando localizar e buscar soluções para problemas comuns, como mobilidade urbana, geração de emprego, infra-estrutura urbana, desenvolvimento sustentável e planejamento econômico e social. Nesse sentido, serão propostas políticas públicas para a melhoria geral da qualidade de vida da população dos nove municípios da Baixada Santista e dos 24 do Vale do Ribeira.

Os componentes da mesa da reunião apontaram, entre outras coisas, a importância da retomada da ferrovia que ligava Cajati ao porto de Santos, que seria fundamental para o escoamento da produção agrícola do Vale do Ribeira.

O coordenador Caio França destacou que a união entre as regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira irá propiciar ganho para as cidades, pois irá ampliar os canais de negociação tanto com o governo estadual como com o governo federal. França informou ainda que a próxima atividade da frente será uma reunião, dia 13/7, com o secretário da Habitação Rodrigo Garcia, para falar sobre o tema de sua pasta de projetos para as regiões.

A frente parlamentar também realizará reuniões nos próximos dias 31/7, na região do Vale do Ribeira e 28/8, na Baixada Santista.