Domingo, 19 de Novembro de 2017

Prefeito de Eldorado e Vereador de Registro visitam museu joias da natureza

Autoridades também conheceram as instalações da Adesaf no último final de semana.

O prefeito de Eldorado, Eduardo Fouquet, e o vereador de Registro, Cleiton Peniche, visitaram as instalações da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf) no último sábado (17). Na oportunidade, foram recepcionados pela Diretora-Presidente da Adesaf, Fernanda Gouveia, e pelo curador do Museu de Ciências Naturais Joias da Natureza, Paulo Matioli. As autoridades do Vale do Ribeira conheceram a estrutura e a atuação da entidade, e parte do maior acervo de Mineralogia da América do Sul.
Chefe do Executivo de Eldorado, Eduardo Fouquet ficou impressionado com o acervo do Museu. “Achei muito interessante tudo o que vi aqui, principalmente, as rochas e minerais que me remeteram à ‘Caverna do Diabo’, um ponto turístico de minha cidade. Saio daqui com a intenção de instalar um museu, com esta qualidade, em Eldorado”, revelou Fouquet.
De acordo com o vereador de Registro, Cleiton Peniche, que também é diretor de escola concursado, o Museu Joias da Natureza é um espaço completo, que une cultura e educação. “Fiquei maravilhado com a diversidade e a riqueza que existem aqui. Foi uma experiência única, pois não sabia que havia um espaço deste nível em São Vicente! Isso nos motiva a buscar um equipamento como este para a região do Vale do Ribeira”, complementou Peniche.
A diretora-presidente da Adesaf, Fernanda Gouveia, comemorou a presença das autoridades do Vale do Ribeira. “A Adesaf está sempre de portas abertas a todos. Trabalhamos em prol da sociedade e, por isso, temos a missão de compartilhar nossas experiências e ações para que outras comunidades também sejam beneficiadas”, concluiu Fernanda.