Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Prefeito de Eldorado e Vereador de Registro visitam museu joias da natureza

Autoridades também conheceram as instalações da Adesaf no último final de semana.

Compartilhe

O prefeito de Eldorado, Eduardo Fouquet, e o vereador de Registro, Cleiton Peniche, visitaram as instalações da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf) no último sábado (17). Na oportunidade, foram recepcionados pela Diretora-Presidente da Adesaf, Fernanda Gouveia, e pelo curador do Museu de Ciências Naturais Joias da Natureza, Paulo Matioli. As autoridades do Vale do Ribeira conheceram a estrutura e a atuação da entidade, e parte do maior acervo de Mineralogia da América do Sul.
Chefe do Executivo de Eldorado, Eduardo Fouquet ficou impressionado com o acervo do Museu. “Achei muito interessante tudo o que vi aqui, principalmente, as rochas e minerais que me remeteram à ‘Caverna do Diabo’, um ponto turístico de minha cidade. Saio daqui com a intenção de instalar um museu, com esta qualidade, em Eldorado”, revelou Fouquet.
De acordo com o vereador de Registro, Cleiton Peniche, que também é diretor de escola concursado, o Museu Joias da Natureza é um espaço completo, que une cultura e educação. “Fiquei maravilhado com a diversidade e a riqueza que existem aqui. Foi uma experiência única, pois não sabia que havia um espaço deste nível em São Vicente! Isso nos motiva a buscar um equipamento como este para a região do Vale do Ribeira”, complementou Peniche.
A diretora-presidente da Adesaf, Fernanda Gouveia, comemorou a presença das autoridades do Vale do Ribeira. “A Adesaf está sempre de portas abertas a todos. Trabalhamos em prol da sociedade e, por isso, temos a missão de compartilhar nossas experiências e ações para que outras comunidades também sejam beneficiadas”, concluiu Fernanda.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets