Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Domingo, 26 de Março de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Prefeito formaliza contratação da equipe que atuará no Projeto Estação Juventude

Compartilhe

   Nesta quarta-feira (4), o Prefeito Eduardo Fouquet recebeu os profissionais que participarão do Projeto Estação Juventude e realizou a assinatura dos contratos. Ao todo, seis pessoas participarão ativamente do programa, o qual possuirá quatro oficinas: teatro, dança, música e informática.

   É importante salientar que o Estação Juventude só se tornou realidade, e foi aprovado, devido o município possuir uma Coordenadoria de políticas públicas voltada exclusivamente para os jovens (15 a 29 anos). Além de Eldorado, no Vale do Ribeira, somente Ilha Comprida possuir um departamento semelhante. Neste sentido, houve um grande esforço da Prefeitura em firmar parceria com a SNJ (Secretaria Nacional da Juventude), que contou também com o apoio da Vereadora Danielle Lohn.

   Segundo Eduardo Fouquet, num primeiro momento, o projeto será implantado na cidade e no Distrito de Barra do Braço, podendo se estender futuramente para outras localidades. A previsão é que as vagas sejam abertas à partir da segunda quinzena de março.

 

CONQUISTA

   De acordo com Carlos Afuso, Diretor Municipal de Planejamento, este projeto foi aprovado em 9º lugar na Classificação Geral, em todo o País, e em 1º Lugar do Estado de São Paulo, ficando a frente de grandes cidades e capitais, tais como: Santo André/SP, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Palmas/TO, Jundiaí/SP, São Luís/MA, Guarulhos/SP, Presidente Prudente/SP, entre outras.

    O Programa Estação da Juventude visa atender um contingente significativo de jovens que vivem em famílias de baixa renda e em situação de pobreza.

 

JOVENS EM ELDORADO

    Segundo o IBGE (Censo Demográfico 2010) o município de Eldorado conta com 3.555 jovens (idade entre 15 a 29 anos) sendo que deste montante, 67,14% (2387 jovens) possui renda per capita familiar de até 1 salário mínimo e 23,71% (843 jovens) não possui rendimento mensal.

    Isso indica a necessidade de continuidade e ampliação de políticas de inclusão para esses segmentos, assim como de inovação na proposição de mecanismos de apoio para a construção de trajetórias de inserção, participação e autonomia para a juventude.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets