Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2017

Prefeito recebe autor de livro sobre guerrilha da década de 1970

O Prefeito Eduardo Fouquet recebeu, nesta quinta-feira (29), a visita do Coronel da PM, e escritor, José Carlos Xavier. O encontro, que aconteceu na sala de reuniões da Câmara Municipal, contou com a presença de Vereadores, Diretores da Prefeitura de Eldorado, além de representantes da Polícia Militar do Município.
   Testemunha ocular e combatente durante a passagem do guerrilheiro Carlos Lamarca, pelo Vale do Ribeira, o Coronel Xavier reuniu em um livro, as histórias vividas na época de soldado, com destaque para o Tenente Mendes Junior que, de acordo com menção na obra, "cumpriu a missão com o sacrifício da própria vida".
   Com o título "Tributo a um Herói - CAMPANHA DO VALE DO RIBEIRA", o livro reune fatos históricos, depoimentos e críticas sobre o período de guerrilha na década de 1970. O Coronel Xavier reviveu sonhos e registrou cada pedacinho da sua prórpia história. "Esse meu registro é um capítulo da história. É algo que continua vivo, mesmo decorrido tantos anos após ter acontecido", disse o Cel. Xavier.
   De acordo com o autor, toda a renda das vendagens do livro, que já está na segunda edição, é revertida para instituições de caridade. "Não posso vender algo que foi gerado pela história do nosso país, não fui eu quem criou, aconteceu de verdade", conclui Cel. Xavier.