Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

Prefeito e representantes da Educação visitam escolas quilombolas

Atualmente, o município de Eldorado possui sete escolas direcionadas aos moradores das comunidades quilombolas, contando com aproximadamente 340 alunos, da pré-escola ao 5º ano do fundamental.

Recentemente, o Prefeito Eduardo Fouquet, junto com a Diretora Municipal de Educação, Haydée Saletti Padovam de Macedo, e o Diretor das escolas quilombolas, João Fogaça, estiveram nas comunidades para visitação e conhecer as novas instalações. Das sete unidades, seis passaram ou passam por reformas de otimização dos espaços.

“Eldorado é referência na educação quilombola, tendo todas as escolas com infraestrutura adequada, merendeiras e metodologia de ensino de qualidade. Os locais possuem, também, ‘cantos’ para leitura e acervo de livros infantis”, destacou João Fogaça.

De acordo com o Prefeito, todas as escolas receberam mobiliários novos, iluminação econômica de led, construção de dispensas, pintura, reforma nos telhados, sinalização de trânsito e outros reparos. “Entendemos que a educação representa um papel fundamental no desenvolvimento do cidadão e, por isso, lutamos incansavelmente para criar a estrutura ideal para nossas crianças e jovens”, disse Eduardo Fouquet.