Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Quinta-Feira, 23 de Março de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Prefeito se reúne com representantes dos Departamentos para discutir sobre coleta seletiva

Compartilhe

    Nesta quarta-feira (30), o Prefeito Eduardo Fouquet se reuniu com representantes e Diretores de Obras, Planejamento, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente para debater estratégias que possam intensificar as ações de Coleta Seletiva, no município.

    Na primeira reunião, foi discutido que haverá maior envolvimento com o comércio local, no sentido de firmar parcerias na remoção do lixo reaproveitável, além de levantamento de locais que sirvam como depósitos, nas áreas rurais.

    “O comércio é um dos grandes geradores de resíduos e precisamos conscientizar os empresários de que, além processo benéfico ao meio ambiente e visual da cidade, a separação auxiliará diversas famílias quem atuam diretamente com reciclagem”, afirmou Eduardo Fouquet.

    “O assunto é extremamente importante e precisamos que todos levem a sério”, destacou Rafaela Alves, Coordenadora de Vigilância Sanitária.

    Para Argentino Ferreira, Resp. Tec.Depto Meio Ambiente, o Programa de Entrega Voluntária (PEV) está chegando com força e, entre outras ações, realizará um processo de educação e informação sobre os benefícios da coleta seletiva. “Faremos uma grande divulgação sobre a necessidade de reciclar, os benefícios para o município e os ganhos para a população”, disse Argentino.

    A soma de forças e interação entre os setores da Prefeitura foi outro ponto destacado por Eduardo Fouquet. “É de suma importância que todos estejam envolvidos nesta tarefa, de modo que possamos resolver a problemática do lixo e tornarmos Eldorado uma referência no processo de reciclagem”, declarou Eduardo.

   Segundo Ronaldo Mendes, Diretor de Obras, a reunião foi um primeiro passo para a elaboração de soluções inteligentes relacionadas ao lixo. “Nós precisamos entender e conhecer todas as problemáticas que os setores encontram, assim iremos elaborando as estratégias e colocando as ações em prática. É necessário que a população também compre esta ideia e possamos, juntos, criar uma cidade mais limpa e sustentável”, finalizou Ronaldo.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets