Quinta-Feira, 23 de Março de 2017

Prefeito se reúne com representantes dos Departamentos para discutir sobre coleta seletiva

Nesta quarta-feira (30), o Prefeito Eduardo Fouquet se reuniu com representantes e Diretores de Obras, Planejamento, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente para debater estratégias que possam intensificar as ações de Coleta Seletiva, no município.

Na primeira reunião, foi discutido que haverá maior envolvimento com o comércio local, no sentido de firmar parcerias na remoção do lixo reaproveitável, além de levantamento de locais que sirvam como depósitos, nas áreas rurais.

“O comércio é um dos grandes geradores de resíduos e precisamos conscientizar os empresários de que, além processo benéfico ao meio ambiente e visual da cidade, a separação auxiliará diversas famílias quem atuam diretamente com reciclagem”, afirmou Eduardo Fouquet.

“O assunto é extremamente importante e precisamos que todos levem a sério”, destacou Rafaela Alves, Coordenadora de Vigilância Sanitária.

Para Argentino Ferreira, Resp. Tec.Depto Meio Ambiente, o Programa de Entrega Voluntária (PEV) está chegando com força e, entre outras ações, realizará um processo de educação e informação sobre os benefícios da coleta seletiva. “Faremos uma grande divulgação sobre a necessidade de reciclar, os benefícios para o município e os ganhos para a população”, disse Argentino.

A soma de forças e interação entre os setores da Prefeitura foi outro ponto destacado por Eduardo Fouquet. “É de suma importância que todos estejam envolvidos nesta tarefa, de modo que possamos resolver a problemática do lixo e tornarmos Eldorado uma referência no processo de reciclagem”, declarou Eduardo.

Segundo Ronaldo Mendes, Diretor de Obras, a reunião foi um primeiro passo para a elaboração de soluções inteligentes relacionadas ao lixo. “Nós precisamos entender e conhecer todas as problemáticas que os setores encontram, assim iremos elaborando as estratégias e colocando as ações em prática. É necessário que a população também compre esta ideia e possamos, juntos, criar uma cidade mais limpa e sustentável”, finalizou Ronaldo.