Sábado, 24 de Junho de 2017

Prefeito visita alunos do Canteiro Escola e acompanha andamento do curso

Nesta terça-feira (14), o Prefeito Eduardo Fouquet visitou os alunos do Curso Canteiro Escola (construção civil) e pode conhecer os participantes, as etapas do projeto e o andamento do curso.

O Prefeito Eduardo parabenizou os participantes e ressaltou a importância dos cursos de capacitação que estão sendo desenvolvidos pelo Departamento de Assistência Social. “Atualmente, o profissional deve ter um conhecimento mais amplo para que possa se destacar no mercado de trabalho. As ações que estão sendo desempenhadas pelo Social vão de encontro às necessidades e demandas deste mercado”, disse Eduardo Fouquet.

Além disso, o Prefeito valorizou a presença dos alunos, que estão trabalhando na construção da sede do Social, e destacou que todos terão seus nomes na placa de inauguração. “Precisamos valorizá-los, pois farão parte da história desta administração”, disse Eduardo.

SOBRE O CURSO

O Canteiro Escola faz parte do Projeto Além da Renda, inserido no Programa São Paulo Solidário, que é um programa de superação da Extrema Pobreza e que visa garantir a mobilidade social a todos os paulistas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O curso está sendo desenvolvido no prédio da Prefeitura Municipal e os alunos estão participando da construção da sede do Departamento de Assistência Social. Com isso, além de capacitar 40 profissionais, a iniciativa está contribuindo para reduzir os gastos com aluguel.