Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017

Prefeitura anuncia municipalização do trânsito

Desde o dia 30 de Setembro, o município de Eldorado encontra-se integrado ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito/DENATRAN). Em resumo, o trânsito está municipalizado, permitindo que 95% da arrecadação referente a aplicação de multas seja repassado ao cofres públicos.

De acordo com Leomir Oliveira, responsável pela Coordenadoria Municipal de Trânsito, os valores poderão ser aplicados em melhorias de sinalização e mobilidade urbana. “Nosso objetivo é realizar a instalação de novas placas, pinturas de faixas de pedestres, guias, entre outras manutenções referentes ao setor. Faremos também ações voltadas para área da educação, através de atividades de conscientização nas escolas”, disse Leomir.

Antes da municipalização não havia lei que amparasse Eldorado no sentido do repasse da arrecadação. Atualmente, o trânsito do município encontra-se dentro dos padrões do art.24 da Lei Federal nº 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro).