Domingo, 20 de Agosto de 2017

Prefeitura apoia quermesse beneficente em prol do Lar Feliz Eldoradense

Neste domingo (17), aconteceu no Lar Feliz Eldoradense uma domingueira beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para a instituição. O evento, apoiado pelo Departamentos Municipais de Agricultura, Cultura e Turismo, contou com a parceria do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), da entidade Nossa Senhora da Guia e do projeto Jovem Agricultor do Futuro.

Embora o dia estivesse com clima chuvoso, aproximadamente 300 pessoas prestigiaram a domingueira e ajudaram a fazer a festa dos “velhinhos” residentes do asilo. “A quermesse superou nossas expectativas, mesmo com o tempo desfavorável. O recurso arrecadado será de grande importância para as reformas e obras de infraestrutura do asilo”, destacou Marcelo Xavier Bal, Técnico em Agricultura e um dos organizadores da festa.

JOVEM AGRICULTOR DO FUTURO

O curso, que acontece nas dependências do asilo, conta atualmente com 30 alunos, de 14 a 17 anos, e tem como objetivo proporcionar ao jovem aprendiz a educação básica e genérica necessária ao trabalho em todas as atividades produtivas do meio rural, transformando o potencial destes jovens em competência para toda a vida.

Iniciado em março deste ano, o Jovem Agricultor do Futuro tem duração de 150 dias e um total de 600 horas, conta com a instrução de Erick Vinicius de Moura (Pedagogo) e Odair José Pontes (Orientador Técnico), que foram treinados e capacitados pelo SENAR. Ambos profissionais, permanecerão com os participantes até o final do curso. Todos os alunos receberão gratuitamente, certificado de conclusão, além de todo o material didático necessário.

“O projeto é um ótimo complemento para a formação do jovem, destacando a importância da participação, sendo que, no futuro, poderão atuar como produtores de alimentos e ter uma alternativa de fonte de renda”, destacou o Prefeito Eduardo Fouquet.