Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Domingo, 20 de Agosto de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Prefeitura apoia quermesse beneficente em prol do Lar Feliz Eldoradense

Compartilhe

   Neste domingo (17), aconteceu no Lar Feliz Eldoradense uma domingueira beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para a instituição. O evento, apoiado pelo Departamentos Municipais de Agricultura, Cultura e Turismo, contou com a parceria do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), da entidade Nossa Senhora da Guia e do projeto Jovem Agricultor do Futuro.

   Embora o dia estivesse com clima chuvoso, aproximadamente 300 pessoas prestigiaram a domingueira e ajudaram a fazer a festa dos “velhinhos” residentes do asilo. “A quermesse superou nossas expectativas, mesmo com o tempo desfavorável. O recurso arrecadado será de grande importância para as reformas e obras de infraestrutura do asilo”, destacou Marcelo Xavier Bal, Técnico em Agricultura e um dos organizadores da festa.

 

JOVEM AGRICULTOR DO FUTURO

   O curso, que acontece nas dependências do asilo, conta atualmente com 30 alunos, de 14 a 17 anos, e tem como objetivo proporcionar ao jovem aprendiz a educação básica e genérica necessária ao trabalho em todas as atividades produtivas do meio rural, transformando o potencial destes jovens em competência para toda a vida.

   Iniciado em março deste ano, o Jovem Agricultor do Futuro tem duração de 150 dias e um total de 600 horas, conta com a instrução de Erick Vinicius de Moura (Pedagogo) e Odair José Pontes (Orientador Técnico), que foram treinados e capacitados pelo SENAR. Ambos profissionais, permanecerão com os participantes até o final do curso. Todos os alunos receberão gratuitamente, certificado de conclusão, além de todo o material didático necessário.

   “O projeto é um ótimo complemento para a formação do jovem, destacando a importância da participação, sendo que, no futuro, poderão atuar como produtores de alimentos e ter uma alternativa de fonte de renda”, destacou o Prefeito Eduardo Fouquet.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets