Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Sábado, 25 de Novembro de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Prefeitura e Câmara Municipal homenageiam os soldados que combateram a guerrilha de Lamarca na década de 1970

A homenagem, em alusão ao do Dia do Soldado, congratulou dez militares da década de 1970.

Compartilhe

Em Sessão Solene na Câmara Municipal da Estância Turística de Eldorado, realizada no dia 26/08, reuniram-se autoridades civis e militares para prestar homenagem aos soldados que enfrentaram os guerrilheiros liderados por Carlos Lamarca, em 1970.

A homenagem, proposta pela Presidente da Câmara, vereadora Danielle Soares Lohn e apoiada por unanimidade pelos outros vereadores, foi inspirada nas histórias que Danielle ouvia o avô contar: Silas Alves, já falecido, era militar e recordava  passagens notáveis de sua vida ,despertando na neta a curiosidade por fatos históricos da região.

A homenagem,em alusão ao do Dia do Soldado, congratulou dez militares, os quais lutam em 1970 e fizeram jus às placas de honra. Desses dez, somente dois estão vivos e um deles, Sargento Antônio Alves, tio de Danielle, não pôde comparecer por motivo de saúde frágil.

Dentre as autoridades presentes, esteve o Prefeito de Eldorado, Eduardo Fouquet, o Tenente Coronel Robson Bianchi, representante do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Dr. Marcelo Machado Silva, Meritíssimo Juiz de Direito da Comarca de Eldorado, Fábio Américo Ribeiro Maia, Delegado de Polícia e Dr. Nilton de Oliveira Mello Neto, Promotor de Justiça.

O prefeito Eduardo Fouquet entregou a placa de honraria ao único homenageado que pôde ir pessoalmente, o 1º. Tenente Antonio Martins, que subiu à tribuna e, humildemente, agradeceu a todos pela lembrança. Os demais foram representados por familiares.

Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets