Sábado, 25 de Novembro de 2017

Prefeitura e Câmara Municipal homenageiam os soldados que combateram a guerrilha de Lamarca na década de 1970

A homenagem, em alusão ao do Dia do Soldado, congratulou dez militares da década de 1970.

Em Sessão Solene na Câmara Municipal da Estância Turística de Eldorado, realizada no dia 26/08, reuniram-se autoridades civis e militares para prestar homenagem aos soldados que enfrentaram os guerrilheiros liderados por Carlos Lamarca, em 1970.

A homenagem, proposta pela Presidente da Câmara, vereadora Danielle Soares Lohn e apoiada por unanimidade pelos outros vereadores, foi inspirada nas histórias que Danielle ouvia o avô contar: Silas Alves, já falecido, era militar e recordava  passagens notáveis de sua vida ,despertando na neta a curiosidade por fatos históricos da região.

A homenagem,em alusão ao do Dia do Soldado, congratulou dez militares, os quais lutam em 1970 e fizeram jus às placas de honra. Desses dez, somente dois estão vivos e um deles, Sargento Antônio Alves, tio de Danielle, não pôde comparecer por motivo de saúde frágil.

Dentre as autoridades presentes, esteve o Prefeito de Eldorado, Eduardo Fouquet, o Tenente Coronel Robson Bianchi, representante do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Dr. Marcelo Machado Silva, Meritíssimo Juiz de Direito da Comarca de Eldorado, Fábio Américo Ribeiro Maia, Delegado de Polícia e Dr. Nilton de Oliveira Mello Neto, Promotor de Justiça.

O prefeito Eduardo Fouquet entregou a placa de honraria ao único homenageado que pôde ir pessoalmente, o 1º. Tenente Antonio Martins, que subiu à tribuna e, humildemente, agradeceu a todos pela lembrança. Os demais foram representados por familiares.

Não disponível!