Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2017

Prefeitura de Eldorado adere ao dia D contra o Aedes Aegypti

A Prefeitura de Eldorado está focada no combate ao mosquito aedes aegypti, vetor da Dengue, Febre Chikungunya e do Zika Vírus. O município aderiu ao Dia Nacional de Mobilização e Luta Contra o Aedes Aegypti, que ocorre no próximo sábado, 13 de fevereiro. As ações serão realizadas em toda a cidade e a população está convidada a participar desta importante iniciativa de erradicação do transmissor.

As ações devem ocorrer das 8h:00 às 12h:00, tendo a Aldeia Cultural como ponto de partida. As equipes da Vigilância Sanitária e da Saúde, juntamente com outros departamentos da Prefeitura, estarão mobilizadas para realizar visitas domiciliares, orientando a população quantos aos riscos das doenças e medidas para a eliminação dos focos de reprodução do mosquito. Os profissionais irão orientar sobre o que fazer para evitar a proliferação do aedes aegypti, recolhendo objetos (lixo) em terrenos baldios e locais públicos.

Segundo o Prefeito Eduardo Fouquet as visitas dos agentes estão sendo realizadas com sucesso. “Toda a população está atenta a importância deste trabalho e o cuidado que cada um tem que ter junto ao seu quintal, não deixando água parada, evitando assim, possíveis criadouros do mosquito”, destacou o Prefeito.

“É importante salientar que as ações de combate ao aedes aegypti são realizadas durante o ano todo. Neste momento, estamos intensificando as ações de combate em função do Zika vírus, que causa microencefalia e é transmitido pelo mosquito”, disse Sandra Alves Domingues, Diretora do Departamento Municipal de Saúde.

“É fundamental que a comunidade elimine qualquer objeto capaz de acumular água. Por ser um mosquito doméstico, o sucesso das ações depende da participação de toda a população”, alertou Rafaela Alves, Coordenadora da Vigilância Sanitária.

Em caso de denúncia, dúvidas ou apoio, entre em contato com o setor de Vigilância Sanitária de Eldorado através do telefone 3871-1268 ou envie e-mail para visa@eldorado.sp.gov.br

Tag: