Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Prefeitura de Eldorado adere ao dia D contra o Aedes Aegypti

Compartilhe

    A Prefeitura de Eldorado está focada no combate ao mosquito aedes aegypti, vetor da Dengue, Febre Chikungunya e do Zika Vírus. O município aderiu ao Dia Nacional de Mobilização e Luta Contra o Aedes Aegypti, que ocorre no próximo sábado, 13 de fevereiro. As ações serão realizadas em toda a cidade e a população está convidada a participar desta importante iniciativa de erradicação do transmissor.

    As ações devem ocorrer das 8h:00 às 12h:00, tendo a Aldeia Cultural como ponto de partida. As equipes da Vigilância Sanitária e da Saúde, juntamente com outros departamentos da Prefeitura, estarão mobilizadas para realizar visitas domiciliares, orientando a população quantos aos riscos das doenças e medidas para a eliminação dos focos de reprodução do mosquito. Os profissionais irão orientar sobre o que fazer para evitar a proliferação do aedes aegypti, recolhendo objetos (lixo) em terrenos baldios e locais públicos.

    Segundo o Prefeito Eduardo Fouquet as visitas dos agentes estão sendo realizadas com sucesso. “Toda a população está atenta a importância deste trabalho e o cuidado que cada um tem que ter junto ao seu quintal, não deixando água parada, evitando assim, possíveis criadouros do mosquito”, destacou o Prefeito.

    “É importante salientar que as ações de combate ao aedes aegypti são realizadas durante o ano todo. Neste momento, estamos intensificando as ações de combate em função do Zika vírus, que causa microencefalia e é transmitido pelo mosquito”, disse Sandra Alves Domingues, Diretora do Departamento Municipal de Saúde.

    “É fundamental que a comunidade elimine qualquer objeto capaz de acumular água. Por ser um mosquito doméstico, o sucesso das ações depende da participação de toda a população”, alertou Rafaela Alves, Coordenadora da Vigilância Sanitária.

    Em caso de denúncia, dúvidas ou apoio, entre em contato com o setor de Vigilância Sanitária de Eldorado através do telefone 3871-1268 ou envie e-mail para visa@eldorado.sp.gov.br

Tag:

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets