Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2017

Prefeitura de Eldorado adquire dois novos tratores para a Agricultura

A Prefeitura de Eldorado recebeu, nesta segunda-feira (15), dois Micro Tratores agrícolas, vindos através de emenda parlamentar, encaminhada, no final de 2013, pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Os equipamentos, com valor total de R$ 50 mil, foram liberados após a assinatura do Convênio e abertura de Processo Licitatório.

O Prefeito Eduardo Fouquet esteve na Casa da Agricultura para formalizar o recebimento dos tratores e destacou que a chegada destas máquinas proporcionará um passo importante para o desenvolvimento da agricultura familiar, além de garantir uma velocidade maior nos processos de plantação.

Os equipamentos modernizarão patrulha agrícola mecanizada de Eldorado, contribuindo assim para a melhoria da infraestrutura de apoio ao programa municipal de preparo, conservação e manejo do solo, beneficiando os pequenos produtores rurais do município.

De acordo com Marcelo Bal, Técnico do Departamento de Agricultura, os produtores beneficiados serão capacitados para que possam manusear os equipamentos, garantindo um maior envolvimento com o produtor, além de redução nos custos operacionais.