Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017

Prefeitura de Eldorado certifica alunos através dos cursos do Fundo Social

Em uma noite emocionante e festiva, a Prefeitura de Eldorado, através do Fundo Social, realizou a cerimônia de entrega de 123 certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes de corte/costura e padaria artesanal. O evento aconteceu nesta quinta-feira (23/11), no Salão Paroquial.

A presidente do Fundo Social de Eldorado, Marli Rocha, destacou a importância dos cursos para qualificação profissional e geração de renda. “Pretendemos, no próximo ano, dar continuidade e esses projetos maravilhosos, pois garantem a capacitação profissional, gerando grandes oportunidades de renda”, disse Marli.

“A valorização do trabalhador também se baseia nas oportunidades de acesso às qualificações profissionais, pois além de aprendizado, criam oportunidades de trabalho e possibilitam abertura de novos negócios. A valorização e motivação de uma pessoa refletem em toda nossa cidade porque gera emprego e movimenta a economia local”, disse Roberta de Morais, primeira-dama do município.

As alunas do curso de Corte e Costura, ministrado pelos monitores Leuza e Sílvio, produziram diversas peças durante o curso. “Elas aprenderam a fazer os moldes, usar a máquina de costura e confeccionar as peças como vestidos e blazers. Os vestidos que eu e a Roberta [primeira-dama] usamos foi produzido pelas alunas. É gratificante”, disse Marli Rocha.