Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017

Prefeitura de Eldorado é contemplada com 33 bolsas de trabalho

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) contemplou Eldorado e mais seis municípios da região do Vale do Ribeira, com um total de 420 bolsas de trabalho.

Nesta quinta-feira (15), em cerimônia realizada no RBBC de Registro, os prefeitos das cidades beneficiadas pelo programa assinaram os contratos  na presença do Secretário Tadeu Morais, da Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho do Estado de São Paulo, em recepção oferecida pelo prefeito Gilson Fantin, de Registro.

O prefeito Eduardo Fouquet, de Eldorado, recebeu com entusiasmo o benefício que vai capacitar e oferecer condições a 33 cidadãos eldoradenses que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Os bolsistas receberão mensalmente R$ 210, crédito para compra de alimentos, além de R$ 86 para seguro de acidentes pessoais.

Durante os meses do programa, com duração de 6 meses, os participantes deverão prestar serviços de interesse local, sendo 6 horas diárias, por 4 dias semanais, e no quinto dia da semana devem frequentar o curso de qualificação profissional, num total de 150 horas/curso.

Os cursos de capacitação serão definidos pelo coordenador da Frente de Trabalho do município, conforme a carência de mão de obra local.

Para participar do programa é necessário ser maior de 17 anos, estar desempregado pelo menos há um ano e não receber qualquer benefício social.

Legenda: Eduardo Fouquet juntamente com o Secretário Tadeu Morais