Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2017

Prefeitura de Eldorado convoca população para pesagem do Bolsa Família

Atenção beneficiários do Programa Bolsa Família, domiciliados nos bairros Centro, Jardim Lorena, Jardim Bela Vista, Portal e Jardim Nova Eldorado, o CRAS informa que que o período para pesagem das crianças de 0 a 6 anos e mulheres de 14 a 44 anos será entre os dias 25 e 16 de abril, das 08:00 às 11:30 e das 13:30 às 15:30, na sala de Nutrição da Santa Casa de Eldorado.

As mães deverão levar o RG, o cartão amarelo com o número do NIS, a carteira de vacinação das crianças menores de 5 anos, além do cartão da gestante.

Esse é um dos compromissos que as famílias beneficiárias devem cumprir para manter o benefício.

BOLSA FAMÍLIA

O programa foi criado para enfrentar o maior desafio da sociedade brasileira, que é o de combater a fome e a miséria, e promover a emancipação das famílias em situação de maior pobreza no país. O Bolsa Família é um programa de transferência de renda destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 140 mensais, que associa à transferência do benefício financeiro do acesso aos direitos sociais básicos - saúde, alimentação, educação e assistência social. Através do programa o governo federal concede mensalmente benefícios em dinheiro para famílias mais necessitadas.

Tag: