Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017

Prefeitura de Eldorado lança o TIME DO EMPREGO

Na última terça-feira (20), a Prefeitura de Eldorado, através do Departamento Social em parceria com o Departamento Administrativo, numa ação junto à diretoria da SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), realizou o lançamento do Time do Emprego, um projeto que visa capacitar e preparar o cidadão para o mercado de trabalho. Aguinaldo Rodrigues da Silva, do Departamento Administrativo, será o Facilitador do treinamento.

Para atingir esse objetivo serão ensinadas técnicas para busca de emprego, autoconhecimento e marketing pessoal. O programa será desenvolvido a partir de 10 temas, discutidos ao longo de 12 encontros, duas vezes por semana, com duração de três horas cada um.

SAIBA MAIS SOBRE O TIME DO EMPREGO

O que é?

É uma metodologia canadense adaptada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho - SERT, que visa a inserção do trabalhador no mercado de trabalho através de técnicas que o ajudarão nesta busca.

Por meio de atividades em grupo e troca de experiências entre os participantes, proporciona a oportunidade de reconhecer, aprimorar novas habilidades, informações e conhecimentos; participar do Time do Emprego possibilita ao trabalhador, preparar-se melhor e ter maior segurança para enfrentar o desafio de encontrar, no mercado de trabalho, a colocação que deseja, de acordo com seus interesses, suas habilidades e sua qualificação profissional.

Público Alvo:

Trabalhadores desempregados ou em busca de uma recolocação profissional, acima dos 16 (dezesseis) anos, sem limite de idade

Objetivo :

Auxiliar na obtenção de um emprego compatível com habilidades e competências dos participantes;

Proporcionar a oportunidade de descobrir habilidades, desenvolver autoconhecimento e marketing pessoal;

Ensinar sobre novas técnicas para procura de emprego;

Fornecer informações acerca da recolocação no mercado de trabalho;

Analisar conjuntamente a possibilidade do trabalho por conta própria.

Metodologia:

• 10 temas desenvolvidos em 12 encontros;
  • 02 encontros por semana sempre no mesmo dia da semana e no mesmo horário (terças e sextas das 14:00 às 17:00);
  • Duração de 03 horas por encontro;
  • 20 a 30 participantes;
  • Coordenados por 02 Facilitadores.

Temas dos Encontros

Tema 1 - Orientações Sobre o Time do Emprego;

Tema 2 - Quem sou eu – Minhas Habilidades e Competências;

Tema 3 - Desenvolvimento do Currículo;

Tema 4 - Formulários de Solicitação de Emprego e Entrevista;

Tema 5 - Técnicas da Procura de Emprego;

Tema 6 - Este Emprego é Para Mim;

Tema 7 - Mantendo-me Saudável

Tema 8 - Testes Aplicados pelos Empregadores;

Tema 9 - Planejamento Financeiro;

Tema 10 - Trabalho por Conta Própria.

Local dos encontros

- Aldeia Cultural

O que é importante deixar claro:

• Que o Programa “Time do Emprego” não é um curso e sim um treinamento.

• O objetivo principal é a inserção do trabalhador no mercado de trabalho, através de técnicas que o ajudarão nesta busca.

• O único pré-requisito para se inscrever no Programa é ter dezesseis anos completos. Não há uma idade limite para participar.