Sábado, 21 de Janeiro de 2017

Prefeitura de Eldorado promove atividades em comemoração ao Dia Nacional do Idoso

O evento teve grande importância, pois pode promover a interação dos idosos, através de atividades em grupo.

Com muita alegria, entusiasmo e entretenimento garantido, a Prefeitura de Eldorado, por meio dos departamentos da Juventude, Esportes, Social e Saúde, realizou uma série de atividades, nesta terça-feira (1), em comemoração ao Dia Nacional do Idoso. O local escolhido foi o CATRE(Centro Adventista de Treinamento e Recreação), também conhecido como Itaipava.

Os participantes puderam realizar uma caminhada ecológica, tiveram aula de aeróbica e orientações de alongamento para o dia a dia. Todas as atividades foram supervisionadas por profissionais, que puderam estimular a “Melhor Idade” para hábitos saudáveis.

Na próxima quinta-feira (3), a Prefeitura de Eldorado, através da Coordenadoria da Juventude e Melhor Idade, promoverá o 1º Seminário dos Direitos da Pessoa Idosa. O encontro será realizado na Igreja Batista de Eldorado, terá início às 08 horas e abordará temos como “Saúde do Idoso, Cidadania e Nutrição”.