Quinta-Feira, 23 de Março de 2017

Prefeitura de Eldorado realiza Fórum Municipal de Educação

A Prefeitura de Eldorado, por meio do Departamento de Educação, promoveu, entre os dias 8 e 10 de junho, o Fórum Municipal de Educação.

Nesta segunda-feira (8) foi realizada a abertura solene, na Aldeia Cultural, com a presença do Prefeito Eduardo Fouquet, da Diretora Municipal de Educação, Haydée de Macedo, além de professores e membros da sociedade. Neste dia os participantes discutiram sobre o ensino infantil, as estratégicas e pontos de melhoria para o segmento.

No dia 9 as discussões foram centralizadas nos ensinos fundamental e médio, tendo na sequência, no dia 10, o encontro voltado para as escolas quilombolas e indígena, nas dependências da ETEC André Lopes.

De acordo com Haydée de Macedo, o Fórum foi realizado para a conclusão do Plano Municipal de Educação. “Durante todos estes dias, realizamos diversos debates e nos centralizamos em estabelecer um planejamento consolidado, visando o desenvolvimento do ensino público. Dentro deste plano, pensamos em ações e metas que deverão ser atingidas nos próximos dez anos”, disse Haydée.