Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2017

Prefeitura de Eldorado e SENAR lançam curso

Aconteceu nesta segunda-feira (17/03) a abertura oficial do Programa Jovem Agricultor do Futuro. O Projeto é uma realização da Prefeitura de Eldorado – através do Departamento Municipal de Agricultura – e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que formará jovens em atividades ligadas ao meio rural.

Na primeira aula 35 jovens, com idade entre 14 e 17 anos, puderam conhecer os instrutores do curso, Erick Vinicius de Moura (Pedagogo) e Odair José Pontes (Orientador Técnico), que foram treinados e capacitados pelo SENAR. Ambos profissionais, permanecerão com os participantes até o final do curso. Todos os alunos receberão gratuitamente, certificado de conclusão, além de todo o material didático necessário.

Com duração de 150 dias e um total de 600 horas de curso, o Programa Jovem Agricultor do Futuro, tem como objetivo proporcionar ao jovem aprendiz a educação básica e genérica necessária ao trabalho em todas as atividades produtivas do meio rural, transformando o potencial destes jovens em competência para toda a vida.

“O projeto é um ótimo complemento para a formação do jovem, destacando a importância da participação, sendo que, no futuro, poderão atuar como produtores de alimentos e ter uma alternativa de fonte de renda”, destacou o Prefeito Eduardo Fouquet.

O Diretor do Departamento de Agricultura, Cleversom da Silva Souza, reforçou que o Projeto, voltado para a vivência prática dos jovens adolescentes, contribuirá para a formação ética do ser enquanto cidadão. “A prática do aprendizado contribuirá para uma formação profissional voltada para a agricultura. As parcerias firmadas são a prova de que o objetivo maior é a formação do adolescente, ocupando o seu tempo ocioso com ações produtivas”, destacou Cleversom.

O projeto superou a expectativa dos organizadores. De acordo com o Departamento de Agricultura, há uma lista de espera com 40 jovens interessados em ingressar no curso.