Quarta-Feira, 29 de Março de 2017

Prefeitura inaugura creche no Jardim Nova Eldorado

Moradores participaram da entrega do benefício. Unidade atenderá inicialmente 80 crianças

No último sábado (28), mais uma nova creche foi inaugurada em Eldorado. Trata-se da Unidade Escolar de Educação Infantil Rubem de Melo.

A solenidade de inauguração foi realizada às 10 horas com a presença do Prefeito Eduardo Fouquet, diretores municipais, vereadores, funcionários da rede de ensino, além de amigos e familiares do saudoso Professor Rubem de Melo, homenageado com o nome do local.

Depois de muito tempo em processo de construção e paradas, o local finalmente é concluído. De acordo com a professora Maria Escolástica Mâncio de Oliveira, Diretora Municipal de Educação, a nova unidade oferecerá 80 vagas e tem previsão de início no dia 7 de outubro. “A creche já está estruturada e apta para atender as crianças, inclusive com todo o mobiliário necessário para proporcionar maior comodidade e conforto para as nossas crianças”, afirmou Maria Escolástica.

Como chefe do executivo, Eduardo Fouquet falou sobre as dificuldades para a conclusão da obra, destacou a importância da unidade para o município e projeções futuras. “O investimento na educação é fundamental e entendemos que é preciso gerar incentivo para que os nossos jovens tenham a estrutura necessária para um bom desenvolvimento escolar. Nos próximos meses uma nova unidade será inaugurada, na Vila Nova Esperança”, afirmou Eduardo Fouquet.

RUBEM DE MELO

Figura conhecida e respeitada no meio escolar, o Professor Rubem de Melo foi sempre um homem digno e perseverante, que dedicou a vida para ensinar.

Filho da terra, nasceu no dia 3 de janeiro de 1929, em Eldorado, onde morou boa parte de sua vida.

Ainda jovem, aos 23 anos, iniciou sua carreira como professor primário. Formado em Tietê, ganhou a cadeira prêmio por ser o primeiro colocado da turma, na conclusão do curso, e pôde escolher onde começaria a lecionar. Por não haver a opção de trabalhar em Eldorado, durante 4 anos foi Professor efetivo na Escola Francisco Manoel, em Registro, onde ganhou diversos amigos e respeito de todos.

No ano de 1956, a tão sonhada oportunidade de trabalhar em Eldorado chegou e a Escola Professora Maria AparecidaViana Muniz foi a porta de entrada, onde permaneceu durante 13 anos. Lá, o senhor Rubem atuou como professor e, devido suas capacidades profissionais, depois de alguns anos, ocupou também o cargo de Diretor Escolar.

Trabalhar com crianças era um grande dom do senhor Rubem de Melo e, por isso, suas aulas ainda são lembradas por aqueles que tiveram a oportunidade de tê-lo como Professor. Muitos alunos ainda se recordam do tempo em que o ilustre Professor ensinava música como meio de aprimorar a didática e agregar para a vida dos estudantes uma formação mais completa e dinâmica.

Foi Supervisor pedagógico e em 1969 tornou-se Delegado de Ensino, na cidade de Registro, cargo que desempenhou por 10 anos.

Com uma postura ética em seus 38 anos dedicados à Educação, o Professor Rubem sempre foi considerado um exemplo de pai, esposo e profissional.

Por todos os serviços e dedicação prestados a Eldorado, hoje uma nova unidade escolar é batizada com o seu nome e, assim, manterá viva a essência e a história do saudoso senhor Rubem de Melo.

Não disponível!

Comentários da Notícia

1. As crianças de Eldorado merecem muito mais. Parabéns prefeito pela iniciativa.