Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Quinta-Feira, 23 de Março de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Prefeitura lança curso para preparação de biomassa da banana

Compartilhe

    Nesta terça-feira (9), a Prefeitura de Eldorado, através do Departamento de Assistência social e o CRAS, deu início ao curso de Biomassa de banana, uma iniciativa gerada pelo Projeto Além da Renda.

   O curso está sendo desenvolvido, inicialmente, no Distrito de Itapeúna e deverá beneficiar os participantes inseridos nos programas sociais, além de moradores dos Bairros Barra do Batatal e Pedro Cubas.

   Junto com a capacitação, o curso irá proporcionar aos beneficiários o acompanhamento de palestra sobre a formação de uma cooperativa, para que, futuramente, possam dar continuidade a produção. 

O PRODUTO

    A biomassa consiste em uma preparação feita com polpa de bananas verdes cozidas. O produto possui vários princípios ligados a saúde como reforçar imunidade, contribuir para o desenvolvimento da microbiota intestinal, reduzir o risco de câncer de intestino, controlar os níveis de colesterol, prevenir o diabetes e evitar o acúmulo de gordura abdominal. A princípio, a produção será utilizada em uma das escola do município, a qual servirá como base de “piloto” para que o produto seja incorporado junto a merenda escolar.

PROJETO ALÉM DA RENDA

O Projeto faz parte do Programa São Paulo Solidário, um programa estadual de superação da Extrema Pobreza e que visa garantir a mobilidade social a todos os paulistas que se encontram em situação de miséria.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets