Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Domingo, 20 de Agosto de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Prefeitura lança curso voltado para a preparação de biomassa da banana

Compartilhe

    Nesta terça-feira (9), a Prefeitura de Eldorado, através do Departamento de Assistência social e o CRAS, deu início ao curso de Biomassa de banana, uma iniciativa gerada pelo Projeto Além da Renda.

    O curso está sendo desenvolvido, inicialmente, no Distrito de Itapeúna e deverá beneficiar os participantes inseridos nos programas sociais, além de moradores dos Bairros Barra do Batatal e Pedro Cubas.

    Junto com a capacitação, o curso irá proporcionar aos beneficiários o acompanhamento de palestra sobre a formação de uma cooperativa, para que, futuramente, possam dar continuidade a produção. 

 O PRODUTO

     A biomassa consiste em uma preparação feita com polpa de bananas verdes cozidas. O produto possui vários princípios ligados a saúde como reforçar imunidade, contribuir para o desenvolvimento da microbiota intestinal, reduzir o risco de câncer de intestino, controlar os níveis de colesterol, prevenir o diabetes e evitar o acúmulo de gordura abdominal. A princípio, a produção será utilizada em uma das escola do município, a qual servirá como base de “piloto” para que o produto seja incorporado junto a merenda escolar.

 PROJETO ALÉM DA RENDA

 O Projeto faz parte do Programa São Paulo Solidário, um programa estadual de superação da Extrema Pobreza e que visa garantir a mobilidade social a todos os paulistas que se encontram em situação de miséria.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets