Domingo, 20 de Agosto de 2017

Prefeitura lança curso voltado para a preparação de biomassa da banana

Nesta terça-feira (9), a Prefeitura de Eldorado, através do Departamento de Assistência social e o CRAS, deu início ao curso de Biomassa de banana, uma iniciativa gerada pelo Projeto Além da Renda.

O curso está sendo desenvolvido, inicialmente, no Distrito de Itapeúna e deverá beneficiar os participantes inseridos nos programas sociais, além de moradores dos Bairros Barra do Batatal e Pedro Cubas.

Junto com a capacitação, o curso irá proporcionar aos beneficiários o acompanhamento de palestra sobre a formação de uma cooperativa, para que, futuramente, possam dar continuidade a produção.

O PRODUTO

A biomassa consiste em uma preparação feita com polpa de bananas verdes cozidas. O produto possui vários princípios ligados a saúde como reforçar imunidade, contribuir para o desenvolvimento da microbiota intestinal, reduzir o risco de câncer de intestino, controlar os níveis de colesterol, prevenir o diabetes e evitar o acúmulo de gordura abdominal. A princípio, a produção será utilizada em uma das escola do município, a qual servirá como base de “piloto” para que o produto seja incorporado junto a merenda escolar.

PROJETO ALÉM DA RENDA

O Projeto faz parte do Programa São Paulo Solidário, um programa estadual de superação da Extrema Pobreza e que visa garantir a mobilidade social a todos os paulistas que se encontram em situação de miséria.