Terça-Feira, 27 de Junho de 2017

Prefeitura lança o Grupo de Apoio Jovem

Na manhã desta sexta-feira (27), a Prefeitura de Eldorado, através da Coordenadoria para políticas públicas voltadas a Juventude, deu início a um importante e valorizo projeto, o Grupo de Apoio Jovem. Este programa é formado por universitários, bolsistas proers (têm desconto no valor da mensalidade através de atividades complementares ligadas a área de estudo), estudantes dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Enfermagem.

Neste primeiro momento, no lançamento do projeto, todas as ações serão direcionadas ao apoio aos alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), além de outras demandas da entidade.

Segundo o Prefeito Eduardo Fouquet, esta é uma maneira de incentivar os jovens a trabalhar em parceria com as entidades do município, além de garantir um apoio técnico e direcionado a estes órgãos. “A Prefeitura está sempre estreitando as parceiras com as entidades e entende que esta ligação é fundamental para o desenvolvimento social do município”, destacou o Prefeito.

Saiba mais sobre a APAE Eldorado

A APAE Eldorado é uma associação civil, com perfil filantrópico e de caráter assistencial/educacional. A entidade tem como principais finalidades: promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania, estimular o desenvolvimento de programas voltados ao público alvo, garantir a  inclusão e defesa de direitos da pessoa com deficiência, além de proporcionar apoio e orientação a sociedade.