Terça-Feira, 28 de Fevereiro de 2017

Prefeitura promove capacitação para os Profissionais ligados a Assistência Social do município

A Prefeitura de Eldorado, através do Departamento de Assistência Social, está promovendo uma importante capacitação para os funcionários do Setor. Ao todo, 28 profissionais estão participando do curso, que foi dividido em três etapas.

Na última sexta-feira (15), os profissionais se reuniram para a primeira fase da capacitação e o tema central foi “Ética Profissional”, ministrada por Mariane Komiyama, Assistente Social do Judiciário – Comarca de Jacupiranga. Mariane, que também atuou como Técnica do CREAS de Cajati, a qual será responsável pelas outras duas etapas, agendadas para 22 e 29 de maios, com os respectivos temas “Trabalho em Equipe” e “Serviço de Proteção Social e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV)”.

O objetivo principal desta iniciativa refere-se a melhoria na prestação dos serviço e na qualidade dos atendimentos voltados aos usuários da Assistência Social do município. Além disso, esta ação já havia sido planejada, prevista no Plano de Acolhimento para Crianças e Adolescente, em 2014.

Segundo o Departamento, todas as áreas estão envolvidas e sendo capacitadas como a Assistência Social, CRAS, CREAS, Fundo Social de Solidariedade, SCFV e Conselho Tutelar. Ao final, cada profissional será certificado pela participação no curso, o qual terá carga total de 12 horas.