Terça-Feira, 30 de Maio de 2017

Prefeitura promove curso voltado aos produtores de pupunha

A Prefeitura de Eldorado, através do Departamento de Agricultura e da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), promoveu, nesta semana, o curso "Controle Financeiro e Custo de Produção do Palmito Pupunha", direcionado aos produtores do município.

O evento, que aconteceu nesta segunda-feira (25/05), foi ministrado pelo Consultor do SEBRAE Alaym Borges e contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas. A gerência do Banco do Brasil e representantes de uma concessionária de veículos também estiveram presentes, falando sobre os créditos agrícolas e aquisição de automóveis através projetos como o Pronaf.

De acordo com Rafaele Pereira, Diretora Municipal de Agricultura, já está sendo programado o próximo encontro, o qual deverá ocorrer no final do mês de julho.  “O próximo curso deverá ter uma grande adesão, pois os produtores e agroindústria estão cada vez mais orientados a produzir palmito pupunha com qualidade”, destacou Rafaele.

Para o Prefeito Eduardo Fouquet, o incentivo da Prefeitura é fundamental para o apoio aos agricultores e a parceira com núcleos como o SEBRAE, juntamente com bancos e empresas privadas, garantirá o avanço e desenvolvimento da produção.