Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017

Prefeitura promove entrega de certificados aos participantes do Projeto Além da Renda

Na última sexta-feira (23), a Prefeitura de Eldorado, através do Departamento de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou a entre dos certificados de conclusão dos cursos do Projeto Além da Renda, o qual faz parte do Programa São Paulo Solidário, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de SP. O Projeto Além da Renda faz parte de uma iniciativa estadual de superação da Extrema Pobreza e que visa garantir a mobilidade social a todos os paulistas que se encontram em situação de miséria ou vulnerabilidade social.

Em Eldorado, foram realizados cinco cursos, capacitando um total de 108 pessoas: Biomassa (24 capacitados); Bana Chips (30 capacitados); Curso de Canteiro Escola: Construção Civil (28 capacitados); Artesanato em Fibra da Bananeira (15 capacitados); Eldorado Recicla (11 capacitados).

A cerimônia de entrega dos certificados contou com a presença do Prefeito Eduardo Fouquet, Ana Lourdes Fidelis, representante da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e Diretora da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Registro/SP), da Diretora do Departamento de Assistência Social Solange Gomes, da Coordenadora do CRAS Renata Cristina Pacheco de Moraes, da Assistente Social do CRAS e uma das Técnicas responsáveis pelo Projeto Luzamary Relva B. Mancio, o Diretor do Departamento do Meio Ambiente Eloy Souza, além da equipe do CRAS e do CREAS.

Os projetos contaram com o apoio da Associação de Moradores dos Bairros de Itapeúna, Sapatu, André Lopes, Ostra, Barra do Batatal, Pedro Cubas e da parceria do Departamento Municipal de Meio Ambiente.