Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Prefeitura promoverá Plenária Municipal de Saúde

Na próxima terça-feira (02/06), a Prefeitura de Eldorado realizará a Plenária Municipal de Saúde, no Salão Paroquial. O evento, que acontece das 08h às 12h, terá como tema “Qualidade na saúde: direito, compromisso e dever de todos”.  O encontro propõe levar a sociedade a discutir, no âmbito municipal, como está o setor atualmente, além de levantar propostas que possam ser bem aplicadas no futuro.

Durante a Plenária será composto o ovo Conselho Municipal de Saúde, o qual representará o muncípio na Conferência Regional.

Sobre as plenárias

As Plenárias de Conselho foram construídas e fortalecidas por conselheiros de saúde de todo o País. Em vários momentos, questões conjunturais e estruturais do setor saúde foram articuladas e discutidas nessa instância.

Cabe destaque as lutas que ocorreram contra cortes de verbas e por mais recursos para a saúde, pela vinculação orçamentária, por realização de Conferências de Saúde e, acima de tudo, pelo fortalecimento do controle social.

Tag: