Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017

Prefeitura realiza mutirão de combate ao mosquito causador da dengue, chikungunya e zika vírus

No último sábado (23), a Prefeitura de Eldorado, através das equipes da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e funcionários de outros departamentos municipais, realizou um grande mutirão de orientação sobre as medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Ao todo, foram visitadas 206 residências dentro do perímetro urbano.

As equipes  foram treinadas  pela vigilância e saíram pela manhã visitando as casas localizadas em lugares com maior incidências de casos (anos anteriores). O principal objetivo da ação foi de prevenir e informar a todos sobre os riscos e métodos de prevenção das doenças. Além disso, buscou estimular os munícipes  a eliminação dos criadouros do mosquito.

O mutirão terá continuidade nos próximos fins de semana, onde deverá atingir todo o município. Quem estiver interessado em ser voluntário nessa ação poderá procurar o setor da vigilância sanitária ou defesa civil para se registrar.  “Lembrando que essa é uma luta de todos, pedimos a população que receba o agentes em suas residências e tirem todas as duvidas”, lembrou Rafaela Alves, da Vigilância Sanitária de Eldorado.

“Precisamos estar atentos as medicas básicas de combate ao mosquito. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos erradicar a doença em nosso município ”, destacou o Prefeito Eduardo Fouquet.