Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Prefeitura realiza mutirão de combate ao mosquito causador da dengue, chikungunya e zika vírus

Compartilhe

    No último sábado (23), a Prefeitura de Eldorado, através das equipes da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e funcionários de outros departamentos municipais, realizou um grande mutirão de orientação sobre as medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Ao todo, foram visitadas 206 residências dentro do perímetro urbano.

    As equipes  foram treinadas  pela vigilância e saíram pela manhã visitando as casas localizadas em lugares com maior incidências de casos (anos anteriores). O principal objetivo da ação foi de prevenir e informar a todos sobre os riscos e métodos de prevenção das doenças. Além disso, buscou estimular os munícipes  a eliminação dos criadouros do mosquito.

    O mutirão terá continuidade nos próximos fins de semana, onde deverá atingir todo o município. Quem estiver interessado em ser voluntário nessa ação poderá procurar o setor da vigilância sanitária ou defesa civil para se registrar.  “Lembrando que essa é uma luta de todos, pedimos a população que receba o agentes em suas residências e tirem todas as duvidas”, lembrou Rafaela Alves, da Vigilância Sanitária de Eldorado. 

   “Precisamos estar atentos as medicas básicas de combate ao mosquito. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos erradicar a doença em nosso município ”, destacou o Prefeito Eduardo Fouquet.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets