Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Prefeitura realiza, com sucesso, conferências voltadas a crianças e adolescente

Compartilhe

    Na última sexta-feira (24), a Prefeitura de Eldorado realizou a II Conferência Lúdica, além da X Conferência Estadual de Direitos Humanos de crianças e adolescentes (etapa municipal). O evento, que foi realizado no Salão Paroquial, contou com a presença de aproximadamente 250 pessoas. Neste ano, o tema foi: “Política e plano decenal dos direitos humanos de crianças e adolescentes - fortalecendo os conselhos dos direitos da criança e do adolescente”.

    Durante o encontro, houve apresentações culturais dos grupos de dança do Programa Ação Jovem e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CRAS),  sendo seguidos pela performance do grupo de teatro da Escola Maria Aparecida Viana Muniz, Jovem Liderança (APAE) e Grupo Cover Raça Negra (APAE).

    Depois das apresentações, os participantes foram divididos em cinco eixos, os quais tiveram alguns minutos para preparar duas propostas de política pública em prol de crianças e adolescentes, que serão encaminhadas para a Conferência Estadual. Depois disso cada eixo fez apresentação do resultado através de música, dança e teatro.

    As conferências contaram com o apoio de todos os setores da Prefeitura, em parceria com o Conselho Tutelar e SESI, que contribuíram com diversas propostas, envolvendo toda a rede de atendimento a família do município.

    De acordo com Ademar Oliveira, de modo geral, a organização conseguiu alcançar os objetivos, pois as crianças debateram assuntos polêmicos com brincadeiras e reflexão. “Foi um momento importantíssimo para o município, marcando a retomada dos debates de políticas públicas para a criança e adolescente, ou seja, uma etapa de reflexão. Então, podemos dizer que este evento proporcionou um grande ponto de discussão sobre o futuro da infância”, destacou Ademar Dias de Oliveira, Presidente do CMDCA.

    No final do dia, o evento contou com a apresentação do Grupo de dança do projeto Estação Juventude, o Star Girls.  Logo após, o prefeito Eduardo Fouquet encerrou a etapa municipal deste importante momento de conscientização. “Sinto-me feliz por poder encerrar um evento tão importante para nossa juventude. Toda equipe está de parabéns, as crianças, professores e demais envolvidos. Nós, da prefeitura, estamos sempre presente, atuando em rede e buscando melhorias para a população”, disse Eduardo Fouquet.

 

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets