Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2017

Procurador da Prefeitura de Eldorado participa do I Seminário de Direito Municipal, em Jacupiranga

Helder Augusto Cordeiro Ferreira Piedade destacou a qualidade do evento, bem como o marco histórico para advocacia pública.

Com a presença do presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, a Associação dos Procuradores Municipais do Vale do Ribeira – APMVR conjuntamente com a 192ª Subseção Jacupiranga da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional São Paulo, realizaram a I Seminário de Direito Municipal, tendo como centro das discussões a importância da figura dos Procuradores Municipais para o fortalecimento dos Municípios e efetividade na moralização da Administração Pública municipal.

O Evento ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Jacupiranga, contando com a presença de inúmeras autoridades regionais, dentre eles Roberto Carlos Garcia, Presidente da Câmara Municipal de Jacupiranga, e Pedro Ferreira Dias Filho, Prefeito de Cananéia.

O Coordenador Científico do evento, Presidente da Subseção Jacupiranga da OAB/SP, Procurador do município de Eldorado, Helder Augusto Cordeiro Ferreira Piedade destacou a qualidade do evento, bem como o marco histórico para advocacia pública que naquele ato foi registrado, consistente na criação da APMVR.

O Presidente da Associação dos Procuradores Municipais do Vale do Ribeira – APMVR, Rodrigo Henriques de Araujo, Procurador do município de Cananéia, realizou a abertura oficial do evento, destacando a importância da fundação da APMVR para o fortalecimento da Advocacia Pública municipal na região.

Já o Presidente da ANPM, Antonio Guilherme Rodrigues de Oliveira, abordou a luta da ANPM pela valorização da carreira, enfatizando a importância dos Procuradores Municipais junto aos seus Municípios.

Em seguida, o Procurador do Estado de São Paulo, Salvador José Barbosa Junior, proferiu a palestra com o tema “Prerrogativas da Advocacia Pública”.

Posteriormente, foi a vez da palestra do Dr. Mayr Godoy, que tratou da temática “Procurador Municipal e função de Estado”.

No encerramento do evento, após breves homenagens aos palestrantes, bem como ao Presidente da ANPM, foi realizado coquetel em comemoração a fundação da APMVR.