Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2017

Programa Jovem Agricultor do Futuro forma a segunda turma

A Prefeitura de Eldorado convida para a cerimônia de formatura, dos jovens que participaram deste importante curso de formação profissional. Esta iniciativa faz parte de uma parceria entre o SENAR, Prefeitura de Eldorado e o Depto Municipal de Agricultura.

SOBRE O CURSO

Durante o curso, os alunos tiveram aulas envolvendo conceitos teóricos e práticos ligados ao meio rural. Além de conteúdos relacionados à ética e cidadania, promoção da saúde, comunicação oral e escrita, atendimento ao cliente, tecnologia da informação, marketing, técnicas de gestão e recursos humanos, desenvolveram atividades nas áreas de tecnologia de produção de alimentos, plantio de diversas culturas e criação de animais de pequeno porte visando estimular o desenvolvimento sustentável.

Para o prefeito Eduardo Fouquet os jovens que se dedicam a aprender sobre a importância da agricultura em nossas vidas, levam na bagagem profissional ensinamentos fundamentais para conduzi-la da melhor forma possível e com qualidade.

Precisamos de jovens que pensem no futuro de forma mais organizada, coerente e construtiva, isso não acontece se não tivermos o ensinamento através da educação. Para enfrentar situações difíceis da vida é preciso encarar desafios, aos que se formam podem se considerar vitoriosos e preparados para vencê-los, neste mundo competitivo a qualificação vai fazer a diferença e aqui vejo um grupo selecionado, que estão se preparando para o mercado de trabalho. Parabéns, que todos tenham um futuro brilhante, sejam bons profissionais e pais de famílias brilhantes, sucesso a todos e que Deus abençoe”, salientou o prefeito.

O programa Jovem Agricultor do Futuro, que atende os alunos da rede pública de ensino com idade entre 14 a 17 anos, visa desenvolver as competências básicas, gerais e de empreendedorismo relacionadas às atividades rurais.

Formatura – Turma 2015 – Programa Jovem Abricultor do Futuro

Local: Aldeia Cultural de Eldorado